Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 8: Os parques e praças que nos fazem amar Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, 02/10/2019 - 07:30 Atualizado em 21/10/2019 - 14:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina que rasgou teu ventre em 1919 e, desde então, tem seus comboios transportando nossas riquezas até o porto de Imbituba. Amo esta cidade pela bela História da sua navegação aérea, dos teco-teco do Varela e do Adamastor, dos campos de pouso nos potreiros do Bairro Pio Correa, do Comerciário e do São Luiz. Do aeroporto municipal Leoberto Leal e do Diomício Freitas. Amo Criciúma pelos seus belos logradouros públicos como a Praça Nereu Ramos, o Parque Centenário, o Parque das Nações, o Parque dos Imigrantes e de tantas outras praças nas quais teus filhos fazem o lazer cotidiano.

Uma das 140 razões de te amar, Criciúma, é saber da História da tua radiofonia, na qual desponta a pioneira Rádio Eldorado Catarinense, a Rádio Difusora de Criciúma e as tantas emissoras que transmitem em frequência modulada, com destaque especial à Rádio Som Maior, a campeã de audiência, que irradia estas lembranças.

Amanhã daremos outros motivos que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito