Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 72: Viva Criciúma!

POR Archimedes Naspolini Criciúma, SC, 03/01/2020 - 07:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltam 2 dias para nossa cidade comemorar 140 anos de sua fundação e, com este comentário encerro o projeto dos 140 MOTIVOS QUE ME LEVAM A AMAR ESTA CIDADE.

No dia 23 de setembro, quando comecei a série, eu disse isto:

“A 6 de janeiro de 2020, Criciúma estará festejando 140 anos de fundação. Sempre presente aos festejos alusivos a tal evento, a Som Maior, hoje, começa a lembrar razões, motivos, causas que nos levam a confessar nosso amor por esta bendita terra. Um arrazoado que começa hoje e se estenderá até dia 3 de janeiro de 2020.

Evidentemente que qualquer criciumense teria – e tem - a capacidade de arrolar muito mais do que 140 motivos para amar esta cidade. Cada um o faria – e faz - sob a sua ótica, sob a sua maneira de enxergar esta simpática e querida cidade que nasceu, no tão longínquo 1880, sob a inspiração dos Santos Reis Magos.

O motivo número 1 de eu te amar, Criciúma, é o de que me serviste de berço e me registraste como teu filho, em 1943, em plena II Guerra Mundial, quando completavas 63 anos de fundação. Ser teu filho de nascimento é a mais forte das 140 razões para eu te amar, Criciúma!”

De setembro até aqui, diariamente - e três vezes por dia - tenho feito a confissão de pelo menos uma razão que me leva a amar de paixão esta cidade maravilhosa que tem, claro que tem, alguns problemas. Mas são problemas pontuais sempre passíveis de rápidas soluções que são buscadas pela inteligência de quem tem a responsabilidade de fazê-lo.

Enfim, chegamos ao derradeiro programa. Agora, é festejar, e lembro da alvorada que foi feita no município, quando completamos 130 anos, com o espocar de fogos de artifício em todas as comunidades do município, concomitantemente, às 6h da manhã! Foi emocionante! Bem que poderíamos ser acordados, novamente, dia 6, com aquele foguetório...

Viva Criciúma! Viva Seis de Janeiro! Viva os 140 anos da chegada da italianada fundadora!

Foi prazeroso pesquisar, redigir e divulgar os pormenores que fizeram este programete da programação da Som Maior, com a responsabilidade de o fazer com o alicerce sólido de muitos anos escrevendo pormenores da sua grandiosa História!
Parabéns, minha cidade! Parabéns, Criciúma!
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito