Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 70: As universidades criciumenses

POR Archimedes Naspolini Criciúma, SC, 31/12/2019 - 07:46 Atualizado em 02/01/2020 - 07:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que nada, muito mais do que apenas 140 motivos nos fazem amar este orgulho de cidade. Lembrando que faltam apenas 5 dias para festejarmos o seu grande aniversário de fundação, afirmo que amo esta cidade porque nela temos a Unesc, a nossa universidade, o celeiro mais eloquente de todo o embasamento científico dos criciumenses e dos sul catarinenses. É, a Unesc, a maior universidade comunitária de nosso Estado e ela, fisicamente, está ali, encravada no Bairro Universitário, no Grande Pinheirinho. A Unesc, por si só, seria motivo suficiente para se amar a cidade que lhe serve de berço. 

E nessa linha temos a Universidade do Carvão, em formação, no. Campus da Satc, referência nacional em ensino profissionalizante de grau médio e agora ampliando sua grade de ensino para o de terceiro grau. E temos a Esucri, que nasceu pequenina, apenas uma escola, e hoje está instruindo o seu processo de transformação em universidade.

Então, há que ser perguntado: como não se amar uma cidade que despertou para a ciência do ensino e se transforma numa das mais conceituadas cidades nesse segmento? Não há como não amar esta cidade que, agora mesmo, dia 6, estará completando 140 anos de fundação!
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito