Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 65: Criciúma - o chão realizador de sonhos

POR Archimedes Naspolini Criciúma, SC, 23/12/2019 - 07:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltam 13 dias para comemorarmos os 140 anos de fundação deste orgulho de cidade. E me pedem um motivo para ama-la. 

Nos últimos dias tenho dito que amo Criciúma por ter sido o chão realizador de sonhos de tanta gente vinda do Brasil inteiro e que aqui costuraram o sucesso que as torna inesquecíveis. E citei muitas delas. Há também aqueles que nasceram aqui e no nosso território antes das emancipações de nossos novos municípios: Nova Veneza, Içara e Forquilhinha, onde encontro, por exemplo:

João Zanette, Gabriel Zanette, mineradores. Esperandino Damiani, comerciante. João Bortoluzzi, um dos maiores empresários da agroindústria. Luiz Bortoluzzi, farmacêutico; Jorge Elias de Luca, industrial e comerciante; Amaro Cardoso, comerciante; Gabriel Arns, professor e comerciante; Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal da Igreja Católica; Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança; – Manoel João Crispim, o nego Castorino, futebolista e reconhecidamente o melhor vendedor de bilhetes de loteria; o Professor Vilson Lalau, vocação tardia para os estudos e um dos exemplos no encarar a responsabilidade. 

Então me responde: dá para não se gostar de uma cidade que deu guarda- chuva para pessoas tão importantes que ajudaram a formatar o seu progresso?
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito