Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
140 Motivos

Cp 58: Os odontólogos criciumenses

POR Archimedes Naspolini Criciúma, 12/12/2019 - 07:38

140 motivos, apenas?  Não, são muito mais do que apenas 140. Amo Criciúma, por exemplo, pela gama de profissionais liberais que se põe à disposição dos criciumenses para a solução de problemas. Vimos, noutro dia, a gama daqueles envolvidos na medicina, e noutro, os da área tecnológica da engenharia. Vejamos, hoje, a odontologia. Lá nos primeiros tempos os Martignago, Leandro e Abrahão, juntamente com o Olivério Nuernberg, davam conta de tudo: não havia especialista. Era apenas o dentista. E dentista, prático.
 
Hoje, em cada consultório encontramos um odontólogo especializado em algum segmento: odontopedriatria, ortodentista, odontogeriatria, endodontista, periodontista, implantodontista, Cirurgião buco maxilo facial, Odontologia do esporte, Odontologia estética, Odontologia para pessoas com deficiência ou pessoas especiais, e o odontólogo clínico geral. E essa gente toda é graduada na nossa universidade, na Unesc.
 
Então, partindo do pressuposto de que devemos sempre buscar qualidade de vida e, nessa qualidade, profissionais habilitados ao tratamento de nossos males, não há como não se amar Criciúma, este orgulho de cidade que, dia 6 de janeiro estará festejando 140 anos de fundação.