Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 30: A feira livre

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, SC, 01/11/2019 - 07:25 Atualizado em 10/11/2019 - 20:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita da nossa Feira Livre. É, a Feira Livre de produtos agropecuários, estabelecida ali, bem no início da Rua São José, ao pé do Centro Comercial de Criciúma que já foi a nossa prefeitura. Ela começou por aí, com os produtores rurais vendendo em domicílio, trazendo seus produtos em carroças, carros de boi e até de carrinho de mão. Tomou corpo, num terreno de Fiovo Minatto, bem em frente de onde se encontra hoje, no governo de Paulo Preis.

Desapareceu por um bom tempo e nesse bom tempo ouviu reclamações do povo para que retornasse. E retornou, robusta, ocupando o espaço que fora o nosso segundo cemitério municipal, ali no início da Desembargador Pedro Silva, de onde saiu para se solidificar no endereço atual. Feliz da cidade que possui uma feira livre como a que temos em Criciúma! Às terças feiras e aos sábados a cidade se encontra na Feira. O estande do café é disputadíssimo. Frutas e verduras e ovos e queijos arrematam a festa dessa importante feira livre deste orgulho de cidade. Não deixa der um dos motivos imperiosos para te amar Criciúma.

E outras razões que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020 eu as trarei, amanhã.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito