Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 28: O futuro Porto Seco

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, SC, 30/10/2019 - 07:21 Atualizado em 10/11/2019 - 20:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pelo seu Porto Seco – ou Cidade dos Transportes - projeto ainda em execução, com o objetivo de centralizar o tráfego de veículos pesados fora do seu centro urbano. Porto Seco porque fará o papel de porto mas sem ser banhado por rio ou oceano. É seco. E localizado exatamente no limite com Içara, na localidade colonial de Primeira Linha. Iniciativa do Sindicato dos Empresários do Setor de Transportes é o único em formação em todo o nosso Estado. Com acesso à Ferrovia Teresa Cristina e a construção de um terminal intermodal de cargas se encarregará do despacho aduaneiro de exportação pelo porto de Imbituba, via férrea.

O Porto Seco de Criciúma será uma das ferramentas mais eloquentes na alavancagem do progresso regional, retirando caminhões de carga do centro da cidade e da BR-101: nosso Porto Seco será o entreposto entre o produtor e o mercado final, utilizando a ferrovia e o porto de Imbituba.
Está aí, uma razão a mais para gostar deste orgulho de cidade.

Amanhã daremos outras razões que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito