Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 25: Os arredores de Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, SC, 25/10/2019 - 20:13 Atualizado em 10/11/2019 - 20:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela sua geografia, tanto a primitiva quanto a atual. No início, seus limites eram delineados, ao Norte, pelo município de Jaguaruna, às margens do Rio Urussanga e ao próprio município de Urussanga, ao Sul, por Araranguá, a Leste pelo Oceano Atlântico e, a Oeste, pelo município de São Joaquim, a partir do costão da Serra Geral. Hoje, tais limites encolheram e vemos Criciúma apertada entre Morro da Fumaça e Cocal do Sul, ao Norte; Forquilhinha e Maracajá, ao Sul; Nova Veneza e Siderópolis a Oeste e Içara a Leste.

E se não bastasse esse leque de bons vizinhos, a geografia urbana da cidade é outro ingrediente que me fazem te amar, Criciúma: o Morro Cechinel, das tantas antenas das modernas comunicações; o Morro do Céu, da sede da nossa Fundação Municipal de Meio Ambiente; o Morro do Bainha, com o bairro Santa Catarina, o Morro do Lote Seis com o Bairro de mesmo nome. Criciúma do Rio Criciúma, do Rio Sangão, do Rio Mãe Luzia e tantos córregos que umedecem seu território. São fortes as razões que me fazem amar este orgulho de cidade.

Segunda-feira darei outras razões que me fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito