Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 23: As escolas religiosas de Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, 23/10/2019 - 07:27 Atualizado em 10/11/2019 - 20:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita dos educandários religiosos que compõem a sua rede de ensino. O primeiro deles, o Colégio São Bento, o mais tradicional, nascido como Jardim de Infância, ou Casa da Criança, ali da praça do Congresso.  O Madre Teresa Michel, nascido como Ginásio e Escola Normal, sob a orientação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, pré destinado às meninas, e hoje completo na grade do ensino oferecendo, inclusive, cursos de nível superior. O Colégio Marista, que começou como Ginásio Municipal São José, apenas para meninos, logo logo entregue à Congregação dos Irmãos Maristas que o mantém até agora.

O Seminário Rogacionista Pio X, formador de padres e aberto ao ensino secular. E o adventista, uma das poucas unidades desse fantástico segmento de ensino, já que são poucos ao longo do território nacional. Esse é o mais novo de todos os estabelecimentos de ensino ligados a entidades religiosas e está recebendo matrículas para o próximo ano quando entrará em funcionamento.

Amanhã darei outras razões que me fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito