Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 19: Os espaços públicos que nos fazem amar Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, 17/10/2019 - 07:23 Atualizado em 22/10/2019 - 13:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Ontem eu falava de nossos logradouros públicos e sobre eles continua a dissertar. Citei vários e a eles junto mais o Parque do Imigrante, no coração do centro urbano do Distrito de Rio Maina. Enquanto o Parque das Nações nos transporta ao passado num trenzinho e nas réplicas das estações de passageiros da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, o Parque do Imigrante, mostra, em tamanho natural, o que seja uma atafona, com suas mós de pedras a esmagar e moer o milho do qual se extrai a farinha de milho da polenta nossa de todos os dias.

Temos a pracinha da Igreja de Santa Augusta. A pracinha da igreja de São Braz, em Mãe Luzia. As praças públicas da Cidade Mineira e da Mina União e do Morro Estevão e da Quarta Linha. A gente até se esquece tantos são os logradouros públicos do nosso município e, ao deles nos recordarmos, brota, espontaneamente, uma força maior que se chama amor, amor por ti, Criciúma, orgulho de cidade.

Amanhã lembrarei outros motivos que nos fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito