Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cp 16: Os documentos que contam a história de Criciúma

POR Archimedes Naspolini Filho Criciúma, 14/10/2019 - 13:27 Atualizado em 22/10/2019 - 13:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Motivos para amar esta cidade? Temos muito mais do que 140. Amo Criciúma pela história bonita da Escola de ensino fundamental Coelho Neto, do Bairro Santa Bárbara, nossa antiga Vila Operária Velha. Esse estabelecimento remonta a 1920, criado pelo governador Hercílio Luz para a educação formal dos filhos dos mineiros da Mina Velha, a Mina Paulo de Frontin, da CBCA. Significativa parcela da população foi alfabetizada ali e fez bonito na construção de seus respectivos projetos de vida.

Amo Criciúma pelo Museu Augusto Casagrande instalado na velha casa do Seu Augusto lá no início do Século XX e que, doado ao Município pelos seus descendentes hospeda significativa parcela de nossa História exibindo documentos, fotos e utensílios utilizados pelos nossos colonizadores. Dá gosto caminhar por suas dependências e apreciar tudo o que ali está exposto e isto demonstra a preocupação de nossos administradores em preservar nossa História tomando conta de pertences antigos com os quais nossos antepassados ajudaram a construir a nossa cidade.

Amanhã darei outros motivos que me fazem amar Criciúma –aurora vibrante de uma nova e feliz geração - que completará 140 anos dia 6 de janeiro de 2020.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito