Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Tubarão pode ter toque de recolher por 15 dias

Ação mais enérgica será definida na tarde dessa sexta-feira, 27
Por Gregório Silveira Tubarão, SC, 27/11/2020 - 09:17 Atualizado em 27/11/2020 - 09:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o aumento no número de casos e mortes em Tubarão, a administração municipal estuda a adoção do toque de recolher a partir da meia-noite dessa sexta-feira, 27. A possibilidade foi confirmada pelo prefeito Joares Ponticelli na manhã de hoje em entrevista à radio Som Maior.

"Ontem tivemos uma extensa reunião e poderemos sim ter toque de recolher no município. Estamos com uma força tarefa nas ruas desde a noite de quinta-feira, 26. Vamos avaliar diariamente, mas se não houver cooperação a partir da meia-noite de hoje (sexta) teremos toque de recolher", enfatiza Ponticelli.

Ponticelli ainda reforça que haverá punição para os estabelecimentos que não cumprirem as normas. "Iremos notificar os estabelecimentos que não estão respeitando as medidas restritivas. Na segunda notificação o local será fechado por l5 dias. Precisamos da participação de todos. O momento é extremamente delicado." 

A prefeitura de Tubarão fez um novo decreto para evitar a aceleração da pandemia na cidade. As medidas já passam a valer a partir dessa sexta-feira, 27.

O decreto nº 5.298/2020 altera em relação ao documento anterior os seguintes pontos:

- Restaurantes, lanchonetes e similares: terão o horário de funcionamento limitado às 23 horas, com um número máximo de quatro pessoas por mesa;

- Mercados e supermercados – será permitido o acesso de somente um membro por família ou grupo;

- Esportes amadores coletivos: estão proibidos;

 - Eventos sociais: estão proibidos.

As medidas do novo decreto surgiram diante da mobilização de representantes de hospitais e clínicas, pesquisadores, profissionais da área da Saúde e do Comitê Consultivo de Combate à Covid-19 diante do agravamento da situação da pandemia em Tubarão e região. Membros do Ministério Público também manifestaram preocupação e solicitaram iniciativas pontuais para evitar o agravamento do cenário.

“Por conta disso tudo decidimos recriar a força-tarefa de fiscalização para cobrar principalmente a questão do distanciamento social. Algumas pessoas e estabelecimentos ainda não compreenderam que é preciso ter responsabilidade. Não faremos um novo lockdown porque a contaminação em grande escala não ocorre, em sua maioria, nas atividades laborais, mas nas atividades sociais”, destacou o prefeito.

Um canal para denúncias foi criado para a população. Quem observar ou souber de aglomerações ou situações que caracterizem situação de risco pode ligar para os telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061. Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail [email protected].

Tags: coronvírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito