Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça reforça medidas de prevenção

Município soma 26 casos do novo coronavírus
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 21/06/2020 - 21:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça chegou nesta semana a 26 casos do novo coronavírus (Covid-19), o que reforça ainda mais a importância da continuidade das medidas de prevenção. Destes, 24 estão curados e dois seguem em tratamento.

O Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde alerta para que as ações de prevenção continuem visando a diminuição da propagação do vírus. “Temos que tomar os cuidados, pois todos estamos sujeitos a contrair. Vale sempre reforçar a importância de continuar com aqueles cuidados que todos já sabem”, salienta o prefeito, Noi Coral.

Em caso de sintomas ou se souber de pessoas suspeitas de estar com coronavírus, entre em contato pelos telefones: 3434-5435 ou 99119-3744. “As agentes de saúde do município levam as medidas de prevenção às comunidades atendidas por elas e também a Vigilância Sanitária seguirá fiscalizando como vem fazendo. Precisamos que todos tenham consciência do momento em que vivemos e acolham estas orientações”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno, ressalta que atitudes como uso da máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento de pelos menos 1,5 metro entre as pessoas, continuem sendo importantes para diminuir a velocidade de propagação do vírus. "A nossa curva continua crescendo e não é o momento de recuar ou diminuir os cuidados. Siga utilizando máscara e, principalmente, saia de casa somente em caso de extrema necessidade", relata.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito