Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: "Realidade tende a piorar", afirma especialista 

Para o pneumologista Renato Matos não há tempo para conscientizar quem não quer ser conscientizado
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/11/2020 - 08:36 Atualizado em 26/11/2020 - 09:43
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cada dia aumenta a preocupação com o número crescente de casos de coronavírus em Santa Catarina. Nessa quarta-feira, 25, várias regiões, inclusive a faixa litorânea do Sul Catarinense, voltaram ao nível gravíssimo no mapa de risco.
"Temos que ficar cada dia mais alerta. Pessoas estão chegando no consultório precisando de internação e não estamos conseguindo vagas nem aqui na região, nem tão pouco em outros estados. A realidade ainda tende a piorar, pois as medidas não estão sendo seguidas pela população", afirma dr Renato Matos, médico pneumologista.

Dr Renato Matos ainda alerta que a reinfecção é possível sim. "Tive um paciente que foi infectado em abril, confirmado com exame. Recentemente teve sintomas, fez exame e confirmou novamente o vírus. A reinfecção é rara, mas ela exista. Não há tempo para conscientizar quem não quer. Muitas pessoas simplesmente não respeitam e medidas mais drásticas devem ser adotadas." 

Muitos estão se perguntado sobre a vacina para por fim a pandemia, mas essa solução ainda não tem uma data para acontecer. "Não temos como prever uma data. A Organização Mundial da Saúde está adotando um sistema mais eficiente para que não haja 'leilão' da vacina. Porém, como já disse hão há como prever uma data", aponta Renato Matos.         

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito