Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Quinta morte é registrada em Maracajá

Município está entre os que contabilizam mais óbitos de pacientes com coronavírus na Amesc
Por Redação Maracajá, SC, 10/09/2020 - 15:06 Atualizado em 10/09/2020 - 15:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mulher de 64 anos, que estava internada desde o dia 28 de agosto na UTI do Hospital Regional de Araranguá, é a quinta vítima de Covid-19 entre os moradores de Maracajá. O óbito ocorreu nesta quarta-feira, 9, mas a comunicação chegou nesta quinta-feira, 10, à Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde.

Conforme informado à Vigilância Epidemiológica de Maracajá, a paciente de 64 anos era portadora de comorbidades, como diabetes, obesidade, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência cardíaca congestiva (ICC), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e fazia uso de oxigeno terapia domiciliar.

Nesta quinta, os técnicos da Vigilância Epidemiológica reduziram para uma pessoa o grupo de ativos, ou seja, contaminados pelo coronavírus e em período que transmitem o vírus. Três integrantes deste grupo completaram o período de quarentena e passaram a integrar o grupo de curados.

Nesta data, ainda, mais duas pessoas passaram por consultas médicas no Cemasas e por estarem em estado gripal, conforme o protocolo do governo do Estado, passaram por coleta de material de suas vias respiratórias para exames no Lacen. Com isto, cinco moradores de Maracajá aguardam resultados do laboratório oficial do governo do Estado.

Na região

Com esse caso, já são 93 óbitos na região da Amesc. Com os cinco, Maracajá é a quinta cidade com mais mortes por coronavírus na região, atrás de Araranguá (39), Sombrio (18), Balneário Gaivota (7) e Balneário Arroio do Silva (6), e junto com Santa Rosa do Sul, também com cinco mortes. Os demais casos foram em Jacinto Machado e São João do Sul (3), Passo de Torres (2), Ermo, Meleiro, Praia Grande, Timbé do Sul e Turvo (1). Apenas em Morro Grande não houve óbitos ainda de pacientes com Covid-19.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito