Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Quatro mil pessoas ainda não se vacinaram em Criciúma

Imunização segue ocorrendo normalmente na cidade
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/12/2021 - 18:38 Atualizado em 27/12/2021 - 18:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), segue avançando em Criciúma. No momento, são cerca de quatro mil pessoas acima dos 12 anos de idade que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante. Com relação à segunda dose, são cerca de 10 mil. “A vacina diminui a quantidade de internados. Ela é o caminho para vencermos a pandemia”, fala o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Com relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, Casagrande lembra que o município aguarda a nota técnica da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Somos favoráveis à ciência e se ela diz que as crianças vacinadas se protegem, não somos nós que seremos contrários. O que a ciência estuda e dá como resultados positivos, nós acompanhamos a orientação que virá”, enfatiza.

Reforço

Quem tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses já pode procurar uma das salas de vacina para receber o reforço. Já os que tomaram a primeira precisa se atentar ao calendário para receber a segunda.

Se for morador de Criciúma pode se vacinar na cidade comprovando que fez a primeira dose, mas se é de fora não há indicação do Ministério da Saúde para vacinar, já que a quantidade de doses que tem a população como base. “Hoje, temos 19 casos ativos. Registramos um óbito nesta segunda-feira, de uma senhora de 47 anos, que estava com duas doses e não teve tempo para fazer a dose de reforço que dá uma garantia maior. Estamos com 12 pacientes internados. Das quatro pessoas na UTI, duas não têm registro de vacina”, pontua o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito