Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: prefeitura de Nova Veneza confirma primeiros casos no município

Caso é tratado como contágio comunitário. Casal procurou Centro de Triagem após início dos sintomas
Por Redação Nova Veneza - SC, 17/04/2020 - 08:26 Atualizado em 17/04/2020 - 08:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a divulgação no boletim do Governo do Estado, a prefeitura de Nova Veneza confirmou os dois primeiros casos confirmados de Covid-19 no município. O casal,  mulher de 19 anos e homem de 20 anos, realizaram o exame na terça-feira, 14, no Centro de Triagem no Hospital São Marcos, após terem febre. 

A equipe da Vigilância Epidemiológica do município, após o resultado positivo do exame, buscou a família para comunicar a confirmação. "Eles foram isolados e familiares que tiveram contatos encaminhados para o teste ainda no final da noite no Centro de Triagem do Hospital São Marcos. Os pacientes estavam bem, não apresentavam quadro de febre", confirmou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Ribeiro.

Confira também:

Vereadores aprovam redução de 30% dos salários em Nova Veneza

De acordo ainda com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes tiveram contagio comunitário. Os profissionais de saúde entraram em contato com a empresa dos positivados e irão tomar medidas necessárias de quarentena.

O prefeito Rogério Frigo recebeu o comunicado no final da noite da equipe de saúde municipal. “Pedimos a população de Nova Veneza que se cuidem, usem máscaras, se mantenham em casa. Se precisar sair para trabalhar ou ir ao mercado precisam tomar os cuidados de higienização determinados pelas autoridades em saúde”, afirmou o prefeito.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito