Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Prefeito de Imbituba pede responsabilidade

UTI do Hospital São Camilo está lotada
Por Beatriz Coan Imbituba. SC, 05/12/2020 - 07:40 Atualizado em 05/12/2020 - 08:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito do município de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, divulgou um vídeo nesta sexta-feira, 04, alertando os moradores sobre a situação em que a cidade vive no combate ao coronavírus. Ele ressalta que é um momento bastante crítico, que visitou o Hospital São Camilo e todos os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupados. Mencionou o decreto publicado ontem pelo Estado que traz o "toque de recolher" e pediu a todos os cidadãos que respeitem as normas. "Quanto mais responsáveis, menos restrições", enfatizou Rosenvaldo. 

Para esse final de semana, ele pediu que todos permaneçam em casa. O prefeito disse que dois dias com menor circulação populacional já mostra um efeito bastante grande na cadeia de transmissão da doença na próxima semana. Ele também meciona que o desejo é de manter todas as atividades funcionando e evitar o surgimento de mais dificuldades para a economia, para isso ele ressalta o pedido de respeito pelas normas do Estado.

A situação da saúde de Imbituba está delicada. Unidade de Atendimento a Saúde estão com dificuldades de se manterem abertas devido ao número de profissionais afastados em decorrência da doença. Por isso algumas unidades estão funcionando com horário diferenciado, com o objetivo de pouco afetar a população. Rosenvaldo também avisa que o centro de triagem irá mudar de local. Deixará de ser anexo ao hospital e passará a funcionar no Colégio Joaquim Ramos. O motivo é melhorar o atendimento, ter proteção ao calor excessivo e e estender o horário de atendimento. A partir de segunda-feira, 07, o espaço irá atender das 07h às 19h e assim que o corpo de funcionários estiver completo, passará a anteder até a 1 hora da madrugada.

Vacina:

Na próxima semana, no dia 10 de dezembro, o prefeito Rosenvaldo estará representando a Assoziação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) em uma visita ao Instituto Butantã em São Paulo. O objetivo é verificar e ter conhecimento sobre as etapas e estudos para o dsenvolvimento da vacina contra o coronavírus. Avaliada a situação, a Federaçao Catarinense de Municípios (FECAM) irá assinar um termo de compromisso de compra, para quando houver vacina aprovada. Isso irá garantir aos catarinenses a vacinação.

Veja o informe completo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito