Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Penitenciária de Criciúma tem 23 detentos positivados e 140 suspeitos

Além disso, dos 90 funcionários 20 estão afastados por suspeita o por terem contraído o vírus
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/11/2020 - 10:42 Atualizado em 26/11/2020 - 10:46
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os últimos dias vem sendo de muito trabalho e planejamento na Penitenciária Sul, em Criciúma. Recentemente 3 detentos, mais idosos, tiveram que ser internados em estado grave em hospitais da região, devido ao coronavírus. Além disso 23 detentos positivaram para Covid-19 e 140 estão em observação.
"Estamos tomando todas as medidas para evitar a proliferação do vírus. Os três detentos que estavam internados em estado grave melhoraram e retornaram a unidade. Precisamos separar alguns internos e isolar galerias. Contudo  estamos conseguindo contornar a situação", afirma a juíza Débora Zanini, titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma.

A magistrada também adianta que visitas, mesmo as on-line, foram suspensas temporariamente. "Mesmo sendo à distância temos que  tirar o preso da cela. Sendo assim ele precisa circular pela unidade colocando em risco os demais. Por medida de segurança as visitas (on-line) só voltam a acontecer na próxima segunda-feira."      
Outro problema envolvendo a Penitenciária Sul é o afastamento dos profissionais que trabalham na unidade. Dos 90 funcionários, 20 estão afastados por suspeita ou por exame positivado para coronavírus. "Realmente é uma situação difícil, mas esperamos que volte a normalizar na próxima semana, quando muitos profissionais já devem voltar. Por enquanto estamos com o quadro de funcionários bem reduzido."

Hoje no sistema prisional catarinense já são 2.774 casos confirmados e 4 mortes. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito