Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: No terminal, reclamação com relação aos ônibus

Alguns passageiros comentam que regras não são cumpridas em alguns veículos
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/07/2020 - 13:27
Fotos: Marciano Bortolin/4oito
Fotos: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reportagem do 4oito foi ao Terminal Central na última sexta-feira, 3, conferir como está o movimento e o cumprimento das regras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O movimento ainda está bem abaixo do pré-pandemia, mas na estrutura, todos os cuidados de prevenção. Na entrada, um funcionário já higieniza as mãos dos usuários com álcool, pelo terminal, placas indicam a obrigatoriedade do uso da máscara e nos chão e nos bancos, as demarcações de distanciamento.

Porém, algumas pessoas reclamam de como a situação está sendo conduzida nos ônibus, como é o caso de Juliana Fagundes, moradora do bairro Mina do Toco e que usa o transporte diariamente. “Até umas duas semanas atrás tinha um motorista que não usava a máscara, não cumpria as regras, e ele foi afastado. Não tem nenhuma higienização, os ônibus estão imundos. Não é nem a questão do álcool, o álcool está ali para a gente usar, mas a higienização dos ônibus em si. Acho que faz tempo que não é lavado”, reclama.

Juliana falou ainda que não há fiscalização no veículo. “Não tem uma fiscalização na empresa, tem uma fiscalização aqui no terminal da ACTU, mas no ônibus não tem. Esta semana o ônibus quebrou, uma menina perdeu o horário. Não tem nenhuma condição de estar trafegando. É diário, não só um, mas todos os três da linha”, pontua.

Outro que utiliza o ônibus todos os dias é Evaldo de Bem, que também fala dos problemas enfrentados durante a viagem. “Não está muito legal, não. É um banco só, tem muita gente, fica muito exprimido no corredor. Ônibus não está cumprindo direito o horário, quebra, tem gente que perde o horário”, diz.
Já o uso da máscara, ele disse que está sendo cumprido.

Ao passar pelas catracas, usuários do transporte têm as mãos higienizadas com álcool

O presidente da ACTU, Everton Trento, salienta que o movimento no transporte coletivo de Criciúma ainda gira entre seis, 6,2 mil passageiros por dia. “Continuamos fazendo o atendimento da venda do credito dos cartões em todos os terminais. A partir dessa sexta-feira implementamos alguns bairros que nos procuraram para atender indústria e comércio, uma solicitação da Santa Luzia, por exemplo, fizemos a venda dos cartões e foi muito positivo.

No terminal, demarcações para manter o distanciamento

Através da solicitação, Trento ressalta que, com autorização da DDT, foi iniciada a linha interbairros. “Ela atende vários bairros com o mesmo veículo. Iniciou pela Santa Luzia e região, saindo do bairro às 5h, passa pelo Terminal do Pinheirinho, chegando por volta das 6h no Terminal Central.  Depois sai às 21h20min do Terminal Central, passa pelo Terminal do Pinheirinho e vai até o Rio Maina”, explica.

Movimento ainda está bem abaixo do normal

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito