Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegam ao Brasil

Lote veio diretamente do Instituto Serum, na índia
Por Paulo Monteiro São Paulo - SP, 23/02/2021 - 09:43 Atualizado em 23/02/2021 - 09:44
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegaram a São Paulo na manhã desta terça-feira, 23. O lote fabricado pelo Instituto Serum, um dos produtores da AstraZeneca na Índia, foi transportado por um avião que partiu de Mumbai ainda na noite de segunda, conforme o horário de Brasília.

As doses deverão ainda ser levadas ao Rio de Janeiro, para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), com expectativa de que sua rotulagem seja finalizada ainda na madrugada desta quarta. Após isso, espera-se dar início a distribuição.

Haverá ainda a conferência de temperatura e integridade da carga para que então elas sejam encaminhadas para análise de protocolo e liberação. Esse lote importado, com 2 milhões de vacinas prontas, faz parte de uma estratégia paralela à produção de vacinas no Brasil, com o intuito de contribuir para o fornecimento de doses ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A previsão é de que sejam importadas mais 8 milhões de doses da vacina para os próximos dois meses. Já entre os dias 15 e 19 de março, o primeiro milhão de doses fabricadas pela FIocruz deverá ser distribuído.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito