Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Hospital Regional de Araranguá com 100% da UTI ocupada

Unidade conta com 68 leitos, entre UTI e enfermaria
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 15/06/2021 - 11:10 Atualizado em 15/06/2021 - 11:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araranguá para pacientes com Covid-19 estão ocupados. De acordo com o presidente do Instituto Maria Schmitt (IMA), responsável pela administração da unidade, Robson Schmitt, essa é uma situação que vem se encaminhando já há alguns meses.

“Não estamos em um franco pico da pandemia como era fevereiro e março, mas desde esse período, quando abrimos os 40 leitos de UTI no Regional, nunca deixamos de ter 95% de ocupação. Hoje estamos com 100% novamente, e temos pacientes aguardando por leitos de UTI na nossa emergência”, declarou.

Recentemente, o Instituto tratou sobre a situação dos leitos do Regional de Araranguá com a Câmara de Vereadores do municípios. Foi repassada a atuação do hospital ao longo da pandemia, que passou por ampliações até chegar a 40 leitos de UTI e 28 de enfermaria, todos para Covid-19.

“O hospital está chegando no limite dele de espaço e estrutura física. Temos alguns projetos ao redor, como leitos de UTI em Sombrio e o Hospital do Rio Maina, que também nos ajudam bastante. Acho que toda a região sul tem que ser reforçada”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito