Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Governador garante ativação de mais 205 leitos

Carlos Moisés repassou a informação durante reunião virtual com a Federação Catarinense dos Municípios
Por Redação Florianópolis, SC, 30/11/2020 - 14:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Político da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), prefeitos e secretários executivos das Associações de Municípios participaram na tarde do sábado, 28, de uma reunião com o governador do Estado, Carlos Moisés. A reunião proposta pelo governador, após reassumir o comando do governo catarinense, teve por objetivo discutir a piora no quadro do coronavírus durante as últimas semanas no Estado e as consequências dos números nos municípios, especialmente na estrutura hospitalar em todas as regiões.

Hoje, 13 das 16 regiões catarinenses estão com alerta gravíssimo e com a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) para Covid em 89%. Nesta semana, dez hospitais registram lotação máxima. Para o presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Weiss, é fundamental que governo e municípios sigam com as ações em conjunto para amenizar a segunda onda, mas principalmente que a população possa se conscientizar e respeitar as regras impostas até agora.

O presidente da Federação reiterou o pedido para que os leitos de UTIs sejam reativados com urgência para que os impactos provocados pela pandemia sejam amenizados. “Boa parte das nossas regiões estão em estado gravíssimo e precisamos tomar decisões rápidas”, falou o presidente da Fecam. 

Durante a reunião virtual, Carlos Moisés anunciou a ativação de 205 leitos. Segundo o governador, os hospitais deverão manter em funcionamento todos os leitos de UTI Covid-19 para a população e o Governo do Estado irá garantir os recursos para custeio. “Precisamos que esses leitos estejam disponíveis e ativados. O estado garante o pagamentos dos recursos”, afirmou. Posterior a reunião, o governo anunciou o repasse de R$ 44 milhões, até 31 de dezembro deste ano, para a reativação imediata dos 205 leitos.

Outra medida pretendida por Carlos Moisés é fortalecer a fiscalização nos municípios através da Polícia Militar para que se cumpram as regras sanitárias.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito