Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Dois idosos morreram em asilos de Criciúma

Hoje, 22 idosos estão cumprindo o isolamento no Hospital de Retaguarda do Rio Maina
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/08/2020 - 11:14
Foto: Luana Mazzuchello/4oito
Foto: Luana Mazzuchello/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da pandemia, dois idosos morreram por Covid-19 em asilos de Criciúma. Para evitar que este número cresça, o Município transformou a Antiga Casa de Saúde do Rio Maina em um hospital de retaguarda para isolar estas pessoas. 

Atualmente, são 22 pessoas internadas no local. “Está servindo para o isolamento. Nas casas de idosos não tem como isolar, então fizemos um trabalho que, quando tem um positivo em um local desses, levamos para o hospital de retaguarda. Pegamos cinco de uma casa de idosos, retiramos e colocamos no Rio Maina. Retiramos sete, oito de outra e isolamos e quando são liberados voltam para estes locais. Mais de 15 já voltaram depois do tempo isolados e alguns de residências que não têm como se isolar em suas casas”, comentou o secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande em entrevista ao Programa Agora, da Rádio Som Maior.

Casagrande disse ainda que é inviável isolar estes idosos nos próprios asilos. “Tentamos isolar dentro das próprias casas de idosos, mas não tem como, tem quatro, cinco usando o mesmo banheiro.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito