Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Decreto de Criciúma vai ganhar versão regional

Medidas mais rígidas serão tomadas devido ao crescimento de pacientes em leitos de UTI
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/06/2020 - 18:39 Atualizado em 26/06/2020 - 18:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma preocupação para os municípios da Amrec: 81,4% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Devido a isso, os 12 prefeitos editarão um decreto em conjunto na próxima terça-feira, 30. “A reunião nos deixou preocupados. Na primeira etapa da reunião estudamos um pouco sobre o caso dos hospitais, como se encontram as UTIs o que demonstra uma preocupação grande.  A gente percebe que há um crescimento de 2 % a 3% nas UTIs. Tratamos do próximo decreto que iremos fazer no início da semana que vem”, comenta o presidente da Amrec, prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP), em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.

Confira também - Entenda as novas regras para combate à pandemia em Criciúma

Magagnin fala ainda que os prefeitos estudaram o decreto assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB). “Temos que considerar porque a cidade é praticamente a população dos demais 11 municípios. O decreto que vamos fazer na terça-feira é de cunho regional. Vamos tomar como base o decreto de Criciúma com alguns pontos em comum e outros com as suas peculiaridades”, explica.

Neste fim de semana e na segunda-feira os prefeitos, secretários de saúde e profissionais da Vigilância Epidemiológica irão elaborar os seus decretos. “Na terça-feira estaremos na Amrec e editaremos o decreto. “Hoje o problema já é regionalizado. Não tenho dúvida que ele vai ser bastante restritivo e vamos trabalhar na conscientização, é necessário se cuidar e cumprir todas as regras”, conclui.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito