Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma recebeu 1.720 doses de vacina

Vacinação começa ainda hoje
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 26/02/2021 - 09:54 Atualizado em 26/02/2021 - 09:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Estado de Santa Catarina recebeu novas doses de vacina contra o coronavírus. A distribuição para as regionais descentralizadas começou ontem, 25. Em Criciúma, 1.720 doses de imunizantes chegaram no final da tarde e a equipe de vigilância já começou a trabalhar.

Ainda na quinta-feira, os trabalhadores já começaram a fazer o levantamento com as unidades de saúde para ver a quantidade de idosos quem ainda aguardam a vacina. Também foram verificadas as possíveis dificuldades que as UBS teriam para realizar o processo. 

Hoje, 26, as equipes estão entrando em contato com os idosos para fazer o agendamento da vacinação. A expectativa da técnica de enfermagem, Kelli Barp Zanette, responsável pelo setor de Imunização de Criciúma, é de vacinar nesta sexta-feira 300 pessoas. Esse total inclui idosos e profissionais da saúde. 

Idosos

Alguns moradores com mais de 90 e 85 anos ainda não foram imunizados. A principal região que ainda possuí necessidade em vacinar essa faixa etária é a central, pois é a que concentra o maior número de idosos. Apesar de a equipe ainda estar buscando o contato com esses moradores, a cidade também dará início à imunização de idosos com mais de 83 anos. 

Questionada sobre a quantidade de idosos registrados em Criciúma, Kelli falou que o número gira em torno de 800 moradores. Ela também frisou que só serão vacinados aqueles que estiverem cadastrados no Minha Vacina.

Profissionais da saúde

No município existem mais de 6.000 profissionais que atuam na área da saúde. Destes, 4.100 já receberam pelo menos a primeira aplicação. Do lote de vacina que chegaram nesta quinta-feira, 800 estão sendo destinadas aos profissionais que atuam em hospitais da cidade. 

Demais trabalhadores que não atuam em unidades hospitalares, devem entrar em contato através do 156 e agendar a sua vacinação. Lembrando que no momento as doses são destinadas aos que possuem idade superior a 30 anos.

Segunda dose

Criciúma também recebeu 1000 doses com o objetivo de concluir o processo de imunização. A equipe da vigilância estará entrando em contato para agendar a aplicação da segunda dose.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito