Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma conta com Tele Apoio do Centro de Triagem

Orientações e informações sobre o vírus podem ser sanadas por meio do telefone 3444-7162. Canal funciona das 7h às 0h
Por Redação Criciúma, SC, 30/11/2020 - 15:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensando em disponibilizar mais ferramentas de auxílio contra o coronavírus, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, lança o Tele Apoio do Centro de Triagem para a população do município. A ferramenta já está à disposição, das 7h às 0h, por meio do telefone 3444-7162. A iniciativa também tem o apoio do canal da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que funciona 8h às 20h, pelo WhatsApp (48) 9-9183-8663.

O grupo é composto por uma equipe multiprofissional treinada da Saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Os pacientes poderão fazer uma triagem pelo telefone, com avaliação dos profissionais. Dependendo do caso, a pessoa é orientada a se deslocar para os locais corretos, podendo ser as unidades de saúde, o Centro de Triagem, a UPA ou o hospital”, enfatizou o coordenador da Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Fabricio de Freitas.

A ideia surgiu devido ao aumentou na procura por orientações e informações sobre a Covid-19. Os questionamentos mais recorrentes são, como lavar as roupas usadas ou roupas de cama, onde realizar os testes e qual é o prazo correto para realizar o teste. “Com o uso desse canal, vamos conseguir diminuir a taxa de pessoas circulando pelos espaços de saúde do município. A pessoa será orientada dentro da sua casa, com avaliação dos profissionais, assim eles poderão ir ou não no Centro de Triagem, por exemplo. É uma ferramenta que ajudará muito neste período que estamos passando”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito