Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Com 12 casos, Morro da Fumaça reforça prevenção

Foram seis registros positivos na última semana, o que acendeu o alerta na cidade
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 29/05/2020 - 12:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça vinha apresentando bons números, com poucos casos do novo coronavírus (Covid-19), porém registrou seis casos positivos na última semana, o que reforça ainda mais a importância da continuidade das medidas de prevenção.

O Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde tem alertado frequentemente para que estas ações prossigam na busca pro diminuir a propagação do vírus. "É preciso tomar todos os cuidados necessários. O vírus não escolhe e todos estão sujeitos a contrair. Vale sempre reforçar a importância de continuar com aqueles cuidados que todos já sabem", destaca o prefeito, Noi Coral.

Em caso de sintomas ou se souber de pessoas suspeitas de estar com Covid-19, entre em contato pelos telefones: 3434-5435 ou 99119-3744. "As agentes de saúde do município irão levar as medidas de prevenção às comunidades atendidas por elas e também a Vigilância Sanitária seguirá fiscalizando como vem fazendo. Precisamos que todos tenham consciência do momento em que vivemos e acolham estas orientações", fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A curva dos casos no município

O primeiro caso de coronavírus em Morro da Fumaça foi registrado no dia 1º de abril. Após o quinto caso, a cidade ficou 20 dias sem nenhum teste positivo. O fumacense mais jovem com Covid-19 é uma adolescente de 16 anos de idade."É importante que as pessoas continuem atendendo as orientações. Todas estas atitudes são importantes no enfrentamento do coronavírus. A nossa curva continua crescendo e não é o momento de recuar ou diminuir os cuidados. Siga utilizando máscara e, principalmente, saia de casa somente em caso de extrema necessidade", ressalta a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

Entre as iniciativas para buscar conter a proliferação do vírus está  Decreto 065/2020, que tornou obrigatório o uso da máscara.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kellen Vieira, comenta que para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações. "A máscara precisa ter duas camadas de pano e é de uso individual. Elas podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. É importante que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais", explica.

Os casos de coronavírus em Morro da Fumaça:

01/04 - 1º caso
08/04 - 2º e 3º casos
09/04 - 4º caso
25/04 - 5º caso
16/05 - 6º caso
18/05 - 7º caso
22/05 - 8º caso
23/05 - 9º caso
25/05 - 10º e 11º casos
26/05 - 12º caso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito