Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Casos zerados no Presídio Santa Augusta

Unidade chegou a ter 154 apenados contaminados pelo novo coronavírus. Hoje estão todos curados
Por Sandy Brasil Criciúma, SC, 15/09/2020 - 17:46 Atualizado em 15/09/2020 - 17:50
Débora Zanini e as providências para controlar o vírus nas unidades prisionais / Arquivo / 4oito
Débora Zanini e as providências para controlar o vírus nas unidades prisionais / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o surto de Covid-19 no Presídio Santa Augusta, os casos ativos se encontram zerados na unidade. Com números elevados por semanas, os 154 presos foram curados sem precisar de deslocamentos para internação hospitalar. 

"As medidas tomadas foram de isolar presos novos e voltando de visitas, todos aqueles que estavam com suspeitas eram isolados em alas para os tratamentos", contou a juíza Debora Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma. Os profissionais de saúde do presídio verificavam a temperatura corporal e faziam os testes de coronavírus. "O controle da higiene foi crucial para que os presos fossem desinfectados", comentou a magistrada.

O Santa Augusta continua sem acesso para visitantes. O Departamento de Administração Prisional (Deap) ainda não tem previsão de retomada das visitas. "Quando o Governo do Estado liberar, todos os presídios do estado irão retomar as visitas", declarou.

Na Penitenciária Feminina e na Sul, também em Criciúma, os casos registrados envolveram presos que voltaram de visitas, totalizando dois na Feminina e um na Sul. "Não houve contaminação, fizemos o contorno da situação e o vírus não se instalou. Os casos se encontram zerados", reforçou a juíza.

Mais de mil presos

O Santa Augusta conta atualmente com 1.010 presos , com 700 vagas para novos presos. Na Penitenciária Feminina são 300 mulheres, com 300 vagas ocupadas. Na Penitenciária Sul são 700 vagas, e estão 800 presos cumprindo pena.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito