Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Amrec segue e Amesc volta ao estado gravíssimo

No mapa atualizado, o atual status da região carbonífera continua, enquanto os municípios do extremo sul deixam a condição grave
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/08/2020 - 18:45 Atualizado em 26/08/2020 - 19:04
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado atualizou no final da tarde dessa quarta-feira, 26, o mapa de monitoramento de risco do coronavírus em Santa Catarina. No novo cenário a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) seguiu no estágio gravíssimo. Já a região dos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc), que estava no grave, foi reclassificada no gravíssimo. A Amurel segue no grave.

O diretor-executivo da Amrec, Giovanni Dagostin, comentou a atualização do mapa de risco em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. "Mais uma vez a Amrec foi classificada no gravíssimo. Ainda não sabemos o que pode mudar. O que sabemos é que o Estado terá que tomar algumas medidas nos municípios catarinenses, segundo recomendou o Ministério Público. Vamos ter que aguardar um pouco mais para ver o que muda", considerou.   

Mapa 
A Avaliação do Risco Potencial para Covid-19 visa orientar a Regionalização e Descentralização das ações relacionadas à contenção da pandemia em Santa Catarina.

 

Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de 8 indicadores em 4 dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social Investigação, testagem e isolamento de casos, Reorganização de fluxos assistenciais e Ampliação de leitos.

 

Conforme o Risco Potencial para saúde de cada Região de Saúde, um conjunto de medidas é apresentado ao final. O monitoramento é semanal, e a divulgação da classificação das regiões ocorre às quartas-feiras.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito