Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cosip atua para iluminar o Natal

Órgão da Prefeitura realiza instalações em entidades e empresas que apresentem projetos natalinos
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 11/12/2018 - 09:32
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se você encontrar um caminhão da Cosip (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública), órgão da Prefeitura, realizando alguma instalação de iluminação natalina em uma empresa privada, saiba que não é nenhum desvio de função. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, faz parte de ações para deixar a cidade mais bonita. “Não é um projeto para ajudar empresas”, garante.

As empresas ou entidades, como a Catedral São José, compram as lâmpadas, pisca-pisca ou outros itens e realizam toda a instalação, a Cosip atua apenas fazendo a ligação com a rede geral. Esse tipo de ação conta também com o apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), valendo apenas para o período de Natal.  Um caso desses foi percebido ontem em uma clínica na Rua Almirante Barroso, no Bairro Comerciário. “Todos os anos essa clínica coloca uma árvore de Natal, é um projeto de Natal. No Sesc e na CDL eles fizeram toda a instalação de luzes e a Cosip fez a ligação. A Prefeitura entra apenas com a mão de obra”, explica a secretária.

Esse tipo de atividade não atrapalha as ações comuns da Cosip, conforme conta o motorista operador, Guilherme Costa Rocha. “Cada equipe tem a sua região, depende do caminhão. É feito todo um planejamento para não atrapalhar os nossos serviços normais”, afirma. A Cosip é responsável pela manutenção corretiva e também por ampliações na rede de serviços.

Problemas com a iluminação

Atualmente existem poucas queixas em relação a roubos de fios de energia e a manutenção de lâmpadas é contínua. “É uma manutenção que é feita diariamente. O que acontece é que algumas pessoas reclamam que é feita a troca de lâmpadas e elas voltam a falhar, ligam três ou quatro vezes e já dão problemas, isso é uma questão de fornecedor, iremos trocar para solucionar o problema”, revela o motorista operador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito