Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corte de bolo marca segundo dia de Festa da Gastronomia Típica Italiana

As festividades seguem até domingo (18) em Nova Veneza
Por Redação Nova Veneza, SC, 17/06/2023 - 10:56 Atualizado em 17/06/2023 - 10:58
Foto: Divulgação/Comunicação Nova Veneza
Foto: Divulgação/Comunicação Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aniversário de Nova Veneza é só no dia 21, mas as comemorações são durante este final de semana na 17ª Festa da Gastronomia Típica Italiana. O municipio comemora os 132 anos de colonização e 65 anos de emancipação político-administrativo.  E na tarde desta sexta-feira (16), o tradicional corte do bolo de 150 quilos foi realizado com a participação de grupos da terceira idade de toda a região.

O encontro foi promovido pela Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave). "Em todos os anos, um dia é totalmente dedicado aos nossos grupos de terceira idade. Onde eles podem vir, dançar, se divertir e também participar deste momento de celebração, que é o corte do bolo", comenta a primeira dama e presidente de honra da Afave, Neni Frigo.

O show das Garotinhas de Ouro e Grupo Pai e Filhos animou a tarde no pavilhão central da festa. "É um momento de receber todos em nossa cidade. De celebrar essa história tão rica e linda que temos. Até domingo teremos muitos momentos para festejar os nossos antepassados que construíram essa cidade e todas as conquistas do povo de Nova Veneza", pontua o prefeito Rogério Frigo.

A programação continua a noite com show no palco principal e coreto da Praça Humberto Bortoluzzi. Todas as atrações podem ser conferidas através do instagram oficial da prefeitura (@prefeituranovaveneza) e também no site oficial da festa: https://festadagastronomianovaveneza.com/.

Feriado de aniversário antecipado

A Prefeitura de Nova Veneza também comunica a antecipação do feriado de aniversário da cidade, comemorado no dia 21 de junho. Neste ano, a exemplo do ano passado, foi decretado que o feriado passa a ser na segunda-feira, dia 19. Neste dia, não haverá expediente nos órgãos públicos e repartições do município. As comemorações do aniversário da cidade serão realizadas durante a festa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito