Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corrida UniSatc 20 anos: inclusão e superação nas pistas  

Circuito de rua terá a participação de voluntários e superatletas do Projeto Pernas Solidárias Içara 
Por Redação Criciúma, SC, 26/10/2023 - 16:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atividades esportivas ao ar livre permitem aos participantes inúmeras sensações e cenários diferentes a cada passo. Promover o bem-estar e a superação de corredores amadores e profissionais é um dos propósitos da Corrida UniSatc 20 anos, que vai além de um circuito de rua. O evento visa a inclusão de todos os apaixonados por corrida e busca levar uma experiência única do campus aos competidores. A prova preparada pelo Centro Universitário UniSatc será no dia 19 de novembro e terá a participação do Projeto Pernas Solidárias Içara, que levará para a pista três Handbikes e 20 triciclos adaptados para pessoas com deficiência física ou intelectual, que serão conduzidos por voluntários.  

Além de fomentar a inclusão social, o projeto abre caminhos para a participação de pessoas com deficiência em eventos esportivos. "Nossa iniciativa busca realizar a integração dos superatletas nas provas esportivas por meio veículos adaptados. Queremos levar para a corrida e para toda a comunidade acadêmica da UniSatc o poder que uma ação social pode impactar na vida das pessoas", relata o coordenador do Projeto Pernas Solidárias Içara, Julio Pedro da Silva Neto

A presença do Projeto à corrida fortalece ainda mais o propósito do evento. "Não preparamos apenas uma prova de corrida. A iniciativa oportuniza aos participantes uma vivência diferente. O ambiente do esporte está associado à saúde, à disciplina, a treinamento e a superação dos atletas e ter a participação do Pernas Solidárias reforça os valores que queremos passar para as pessoas", destaca o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.  

Desafio nas pistas  

Com um espaço privilegiado, a UniSatc oferecerá uma experiência única para os apaixonados por corrida, visto que, os percursos de 4km e 8km, passarão pelo campus da instituição. 

"Os corredores irão passar pelos locais que os alunos utilizam regularmente, estradas, pista de corrida, grama e percursos comuns no dia a dia da UniSatc. Isso faz com que essa prova tenha um significado especial, para quem já conhece nossos ambientes e para aqueles que estarão conhecendo pela primeira vez", explica Castelan. 

Para os condutores e superatletas a prova permitirá novas emoções. "Vai ser um desafio para nossos voluntários por ser uma corrida de rua com várias superfícies e um momento diferente para o pessoal que estará nos triciclos, por conta das paisagens e cenários de dentro da instituição", conta o coordenador do Projeto.   

Inscrições para a prova 

A prova é aberta ao público e está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro pelo site da RSF Proeventos, responsável técnica pela organização. 

No dia da corrida, a largada será às 7h30, com categorias individuais masculinas e individuais femininas. Os atletas inscritos receberão o kit que terá o envelope com o chip e o número para colocar no peito e que servirá de identificação. Os adultos também terão a camiseta do evento. 

Todos os participantes ganharão medalhas. Os primeiros cinco colocados em cada categoria, que é dividida por idade, receberão troféus. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito