Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corrida do Bem reunirá mais de 700 participantes neste domingo

Recursos gerados pelo evento serão revertidos para a Casa Guido
Douglas Saviato/ Novo Texto Comunicação Criciúma - SC, 20/08/2017 - 07:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebe neste domingo (20) a Corrida do Bem, evento promovido pelo Sesi, entidade da Fiesc, destinado aos industriários e a comunidade em geral. A iniciativa, que conta também com a modalidade de caminhada e maratoninha para as crianças, terá parte do valor das inscrições revertida para a Casa Guido, entidade filantrópica que presta atendimento a crianças com câncer. Mais de 700 pessoas participarão das provas.

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos serão destinados para a Cruz Vermelha de Criciúma, instituição que apoia o evento no município.

A largada ocorrerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, às 8h. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, teste rápido para hepatite C, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas foi feita nesta sábado (19), dentre às 10 às 16h, no Sesi Farmácia.

Em Criciúma, o Sesi Corridas do Bem é realizado em conjunto com a Casa Guido – Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia, entidade beneficiada. A YUP Brinquedos, que participará do evento, também fará o repasse de 20% da receita arrecadada com a venda dos passaportes para a Casa Guido.

A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o fim do ano, serão 16 Corridas do Bem em todo o Estado e parte dos recursos gerados são revertidos para instituições beneficentes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito