Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Corrida do Bem reunirá mais de 700 participantes neste domingo

Recursos gerados pelo evento serão revertidos para a Casa Guido
Douglas Saviato/ Novo Texto Comunicação Criciúma - SC, 20/08/2017 - 07:04
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Criciúma recebe neste domingo (20) a Corrida do Bem, evento promovido pelo Sesi, entidade da Fiesc, destinado aos industriários e a comunidade em geral. A iniciativa, que conta também com a modalidade de caminhada e maratoninha para as crianças, terá parte do valor das inscrições revertida para a Casa Guido, entidade filantrópica que presta atendimento a crianças com câncer. Mais de 700 pessoas participarão das provas.

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos serão destinados para a Cruz Vermelha de Criciúma, instituição que apoia o evento no município.

A largada ocorrerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, às 8h. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, teste rápido para hepatite C, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas foi feita nesta sábado (19), dentre às 10 às 16h, no Sesi Farmácia.

Em Criciúma, o Sesi Corridas do Bem é realizado em conjunto com a Casa Guido – Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia, entidade beneficiada. A YUP Brinquedos, que participará do evento, também fará o repasse de 20% da receita arrecadada com a venda dos passaportes para a Casa Guido.

A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o fim do ano, serão 16 Corridas do Bem em todo o Estado e parte dos recursos gerados são revertidos para instituições beneficentes.