Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Correios inaugura Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas

Estrutura, em São José, moderniza processos e qualifica serviços prestados nas entregas em Santa Catarina
Por Redação São José, SC, 11/07/2019 - 14:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os Correios inauguraram nesta quarta-feira, 10, o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em São José. A nova unidade operacional da empresa em Santa Catarina vai trazer modernização dos processos e melhoria da qualidade dos serviços prestados. Na ocasião, foi inaugurada, também, uma nova máquina de triagem automatizada de encomendas. O evento teve a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, além de autoridades dos Governos Federal, Estadual de SC e Municipais, representantes de órgãos públicos e das Forças Armadas, clientes e empregados.

O presidente Floriano Peixoto ressaltou a importância do fortalecimento dos Correios: “Esta é uma instituição permanente. Todos nós passaremos, mas os Correios permanecerão. Isso mostra a relevância de se investir no processo de automação e na inovação, atendendo às necessidades do mercado e agregando agilidade e eficiência ao tratamento de encomendas”.

CTCE

O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas agrupou duas unidades de tratamento de objetos já existentes no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José, na região da Grande Florianópolis. Entre cartas e encomendas, o CTCE tem capacidade de tratamento de cerca de 800 mil objetos por dia.

Máquina de triagem automatizada

Esta é a oitava máquina de um total de dez que serão instaladas, até 2020, em diferentes estados para a ampliação do parque industrial de encomendas dos Correios. A máquina tem capacidade de triagem de até 12.400 encomendas por hora, atendendo a 200 destinos simultâneos. Com isso, o equipamento reduz o tempo entre a postagem e a entrega final ao destinatário. Da entrada até a saída na máquina, leva-se em média dois minutos para completar o processo de leitura do código de barras, triagem e encaminhamento do objeto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito