Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronel Cabral: As propostas dos candidatos para a segurança

Propostas mirabolantes são citadas por Márcio Cabral nesta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/09/2020 - 09:59 Atualizado em 17/09/2020 - 10:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a proximidade das eleições, surgem propostas nas mais diversas áreas. E uma delas ´é a segurança pública. O tema é comentado pelo Coronel Márcio Cabral nesta quinta-feira, 17, na Rádio Som Maior. “A eleição está chegando e a caça aos eleitores está aberta. Neste viés, os candidatos começam a falar sobre vários assuntos da cidade, entre eles a segurança pública, com discurso bonito e sempre amparado em palavras acaloradas. Uma festa de ações mágicas que levarão o crime a números próximos de zero. Lembre-se sempre: um bom prefeito ou um bom vereador quando falar em segurança pública deverá se pautar nos seguintes temas: infraestrutura, saúde, assistência social e principalmente educação. Qualquer proposta nesta direção, logicamente, falando de onde virá o dinheiro para amparar esta ação, estará afetando de forma positiva a segurança pública do município”, salientou.

O Coronel Márcio Cabral ainda destacou que outro assunto que pode ser centrado pelos candidatos está relacionado ao trânsito. “Seja mobilidade urbana, seja na fiscalização de trânsito ou de acidentes pro parte dos agentes municipais. Um bom tema também é a proteção dos prédios e praças públicas que podem se efetuadas de forma própria pelo município ou conveniada comas policias. Os temas referentes ao policiamento de maneira geral ou investigações criminais, deixem com as polícias Militar e Civil que têm amplo conhecimento, bastando aos candiados apoiá-los em suas estruturas. Já vi candidato falando no aumento do efetivo policial de duas cidades. Cuidado, isso é uma falácia. O aumento de efetivo é uma questão de estratégica técnica e polícia do Estado e não do município”, citou.

Outro ponto comentado é sobre as leis. “Vi um pré-candidato dizer que precisamos de leis mais severas, inclusive dando exemplo de ação de trânsito nos Estados Unidos, onde um motorista estacionou o veículo com uma das rodas sobre a calçada e quando voltou o carro estava com uma trava colocada nas rodas e um guincho pronto para levar o veículo. Lembro de um caso que aconteceu há alguns dias no centro de nossa cidade quando uma senhora com cerca de 60 anos havia estacionado sobre a calçada e quando voltou já havia um policial militar efetuando uma notificação sobre os eu veículo. Tendo a senhora, na altura de sua elegância e educação, esculachado o policial por apenas cumprir o seu dever. Falou tantas bobagens que imaginei que a mesma não teve pai ou mãe para lhe dar uns puxões de olha. O que nos falta não é legislação, mas sim respeito à legislação. Com apenas isso. Já temos leis demais e educação de menos. Para os candidatos, fica o recado: com relação à segurança pública, cuidem da infraestrutura, a assistência social e da educação. Para o eleitor, esteja de olho bem aberto. Na segurança pública não há solução mirabolante. Toda melhoria é sempre fruto de muito trabalho e persistência nas melhorias por parte das policias na estratégia adotada no enfrentamento do crime”, finalizou.

Ouça o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito