Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Coronavírus: bancos só não realizam atendimento presencial

Autoatendimento e operações via aplicativo e internet banking seguem funcionando
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 25/03/2020 - 09:01Atualizado em 25/03/2020 - 09:02
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Cumprindo o decreto do governador Carlos Moisés, as agências bancárias de todo estado continuam funcionando - mas sem realizar o atendimento presencial. Apesar disso, tanto o auto atendimento quanto o trabalho interno dos bancos seguem sendo realizados diariamente, mas com algumas restrições. 

De acordo com o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli SIlveira da Lima, a compensação bancária, circulação de boletos, pagamentos e recebimentos estão funcionando normalmente nas agências. Nas agências do Sicredi, as atividades seguem, mas com contingenciamento de funcionários. 

“Hoje são em torno de 25 a 30% do quadro nas agências, dependendo do tamanho da equipe. Uma boa parte das operações acabam sendo viabilizadas pelos canais alternativos”, afirmou Erli.

O diretor executivo destaca que, mesmo que os caixas de autoatendimento estejam acontecendo normalmente, praticamente todas as ações do cliente podem ser resolvidas através do Internet Banking ou do aplicativo do Banco. Para quem tem dúvidas ou problemas em realizar as suas operações, ainda pode contatar a central da agência, para orientações.
 

Tags: coronavírus