Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coritiba e Atlético-GO confirmam o acesso. Derrota em casa deixou o América fora

Série B terminou neste sábado e na rodada final, três equipes tentavam subir
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/11/2019 - 19:13 Atualizado em 30/11/2019 - 19:15
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Coritiba e Atlético-GO se juntaram a Bragantino e Sport e conquistaram o acesso para a Série A. A missão mais difícil era a do Dragão, que enfrentaria o time de Pernambuco, enquanto o América-MG, que vinha em 4º, pegaria o rebaixado São Bento em casa. O Coelho teria subido com um empate.

No jogo disputado em Salvador o Coritiba fez a sua parte. Wanderley marcou duas vezes e de virada o Coxa bateu o Vitória por 2 a 1. O resultado confirmou o 3º lugar ao time do Paraná e o acesso. A equipe volta para a elite em 2020, após ter permanecido por duas temporadas.

O Atlético-GO precisava vencer o Sport, caso o América empatasse com o São Bento. Poderia subir com um empate, desde que o Coelho perdesse. O Dragão ficou no 0 a 0 contra os vice-campeões, resultado que levou o time aos 62 pontos, 1 a mais do que o clube mineiro.

O América tinha a missão mais fácil nesta última rodada. Era só ganhar do rebaixado São Bento em casa. Mas, não foi isso que aconteceu na Arena Independência. O time saiu perdendo por 2 a 0, descontou no fim, o que não foi o suficiente. Faltou um gol para o time subir.

Coritiba e Atlético-GO foram times regulares ao longo da competição, o time de Goiás ficou muitas rodadas no G4, enquanto o Coxa sempre esteve por perto. O América-MG começou mal a competição e foi reagindo, sendo um dos melhores do returno. Ainda assim, não foi possível.

Parte de baixo

Na parte de baixo, os quatro últimos terminaram com 39 pontos, todos ganharam na última rodada, com o Criciúma passando pelo Oeste, o Vila Nova ganhando do Cuiabá e o São Bento vencendo o América-MG, os três últimos colocados venceram fora de casa por 2 a 1. O Londrina também venceu, o Guarani, mas em casa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito