Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coral Infanto Juvenil e Associação Coral de Içara cantam no RS

Festival foi realizado no fim de semana na cidade de Portão
Por Redação Içara, SC, 02/09/2019 - 20:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Coral Municipal Infanto Juvenil e a Associação Coral de Içara estiveram participando no último fim de semana do 2° Festival de Coros Infantis de Portão e do 33° Festival Internacional de Coros, em que receberam coros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um coro argentino, de Buenos Aires.

Com características bem diferentes, por serem coros cênicos, deixaram sua marca e abrilhantaram os eventos. "Os convites vieram já no ano passado quando cantamos em Capão da Canoa e reforçado esse ano quando o Coral de Portão esteve no nosso Festival de Corais em comemoração aos 50 anos do nosso Coral adulto", comentou o maestro Reinaldo Hoepers. 

O Festival Infantil aconteceu na última sexta feira com dois corais da cidade sede, dois de cidades vizinhas, um da capital gaúcha e o de Içara. No sábado, foi a vez do Coral adulto deixar sua mensagem contagiante com suas coreografias montadas pelos preparadores Cênicos João Gabriel e Valuci Mendes da Silva.

"Rolou muita emoção em uma das músicas quando homenageamos um grande incentivador do canto Coral brasileiro, Telmo Afonso Engelmann, que era de Portão e faleceu ano passado", completou Reinaldo. 

No próximo mês, dia 5 de outubro, o coral terá o recital de 50 anos que será realizado no auditório recém construído do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito