Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa Libertadores começa nesta terça para o futebol brasileiro

Internacional enfrenta a Universidad de Chile pela 2ª fase da pré-Libertadores
Por Heitor Araujo Santiago - CHI, 04/02/2020 - 16:47 Atualizado em 04/02/2020 - 16:49
Inter teve rápida adaptação ao estilo de Eduardo Coudet (Foto: Divulgação)
Inter teve rápida adaptação ao estilo de Eduardo Coudet (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A bola rola pela maior competição de clubes da América do Sul desde o dia 21 de janeiro. A 1ª fase da pré-Libertadores foi concluída e chega agora à 2ª rodada. Internacional e Corinthians terão que passar pelos mata-matas para conquistar uma vaga à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, o Colorado entra em campo para enfrentar a Universidad de Chile.

O confronto contra a La U está marcado para as 18h, no estádio Nacional de Santiago. A partida foi confirmada, mesmo com os protestos que voltaram a ganhar força na capital chilena. 

Comandados por Coudet, o Internacional poupou jogadores no último sábado, quando enfrentou o Ypiranga, em Erechim, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico argentino deve ter todo o elenco à disposição.

Do lado dos chilenos, a La U vive um momento de retomada no futebol local. No Nacional do ano passado, fez campanha fraca, sendo o 14º colocado em um torneio com 16 equipes. Neste ano, está em 5º lugar, com duas vitórias e uma derrota.

Na última partida, goleou o Club Provincial Curicó Unido por 5 a 1. Destaque para o atacante Joaquin Larrivey, autor de três gols no confronto. Aos 35 anos, Larrivey é um dos principais jogadores do clube, ao lado do também experiente Walter Montillo, que tem no currículo passagem de destaque pelo futebol brasileiro defendendo o Cruzeiro, e Beuasejour, lateral esquerdo da Seleção Chilena no bicampeonato da Copa América.

O Internacional começou bem a temporada. Ainda está invicto no Campeonato Gaúcho, com três vitórias e um empate. A equipe parece não ter dificuldades em adaptar-se ao estilo de Eduardo Coudet, com um futebol de mais posse e pressão ofensiva na marcação.

Para o duelo do fim da tarde desta terça, o técnico argentino mantém o mistério, mas o time deve ser: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Patrick e Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso ou Boschilia); D'Alessandro e Guerrero.

Corinthians

O Corinthians, ainda buscando afirmação no Campeonato Paulista, entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Guaraní do Paraguai. O duelo será na capital Assunção, no estádio La Nueva Olla. 

Os confrontos na 2ª rodada da Pré-Libertadores são decididos em jogos de ida e volta. Se avançarem nas duas fases preliminares, Corinthians e Inter terão grupos complicados.

O Inter cairá ao lado de Grêmio, América de Cali e Universidad Católica, enquanto o Corinthians no grupo de Palmeiras, Tigre e Bolívar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito