Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa do Brasil: Tubarão faz estreia histórica contra o América-RN

Peixe joga pela primeira vez na competição nacional, e precisa da vitória para avançar
Por Erik Behenck Tubarão - SC, 31/01/2018 - 15:27 Atualizado em 31/01/2018 - 15:32
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Atlético Tubarão faz na noite desta quarta-feira (31), o primeiro jogo de sua história na Copa do Brasil. Após vencer o Criciúma por 3 a 0, o Peixe chega embalado para receber o América-RN, no estádio Domingos Gonzales. A bola rola às 20h e só a vitória interessa. Pelo regulamento da competição, as equipes visitantes possuem a vantagem do empate na primeira fase, devido ao ranking da CBF.

A vaga na competição nacional veio após o título da Copa Santa Catarina, em 2017. O adversário é uma equipe tradicional do futebol brasileiro, mas após uma sequência de rebaixamentos, disputou a Série D na última temporada, por pouco não conseguindo o acesso.

O Atlético Tubarão foi fundado em 14 de abril de 2005. A primeira participação na Série A do Catarinense aconteceu em 2017, terminando na 6ª colocação, garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, que inicia em abril.

Comandado por Waguinho Dias, o Tubarão vai a campo com Belliato; Marcos Vinicius, Jaílton, William Mineiro e Jean; Everton Dias, Liel, Guilherme Amorim e Romarinho; Índio e David Batista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito