Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa do Brasil: Santo André tem a melhor campanha do Paulistão

Adversário do Tigre nesta 1ª fase, o time do ABC Paulista apresenta bom desempenho e manutenção de base da equipe
Por Heitor Araujo Santo André - SP, 05/02/2020 - 13:45 Atualizado em 05/02/2020 - 13:48
Estádio Bruno José Daniel receberá o confronto entre Tigre e Santo André (Foto: Divulgação)
Estádio Bruno José Daniel receberá o confronto entre Tigre e Santo André (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

o Santo André, adversário do Tigre nesta quarta-feira, 5, pela 1ª fase da Copa do Brasil, é a sensação do Campeonato Paulista. Na temporada de retorno à elite do futebol de São Paulo, o Ramalhão, como é conhecido pelo torcedor, tem três vitórias em quatro partidas e lidera o grupo B do Paulistão, dois pontos à frente do Palmeiras.

A equipe do ABC tem como técnico Paulo Roberto Santos, responsável pela ascensão do São Bento em nível nacional, mas que teve fraco desempenho no comando do Brasil de Pelotas no ano passado. O treinador recuperou-se na carreira e com jogadores que trabalhou no Xavante em 2019, surpreende o estado de São Paulo. 

Ao contrário do Tigre, o Santo André vem mantendo a base neste começo de temporada. Nas quatro partidas atuou no mesmo esquema, o 4-3-3, e a escalação trouxe poucas alterações nas peças. Em relação ao time que iniciou a temporada, Paulo Roberto Santos deve promover apenas uma troca: a confirmação de Marlon, ex-Tigre, como titular na lateral esquerda, no lugar de Julinho.

O repórter do Diário do Grande ABC, Anderson Fattori, coloca como provável a escalação o time no 4-3-3, com Douglas Baggio, revelado pelo Flamengo, Branquinho e Ronaldo formando o trio ofensivo. No gol, o titular é o experiente Fernando Henrique, que defendeu o Fluminense no vice-campeonato da Libertadores em 2008. 

Provável Santo André: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Dudu Vieira e Vitinho;  Branquinho, Ronaldo e  Douglas Baggio. 

"Santo André está surpreendendo a todos. Mesmo na derrota contra o Guarani o time foi bem. Conseguir três vitórias seguidas no Paulistão é das tarefas mais complicadas. Para se ter uma ideia, praticamente já está livre da chance de rebaixamento. Agora a briga é por vaga na Série D", explicou o jornalista.

Contra o Guarani, na última rodada pelo Paulistão, foram poupados cinco jogadores para o jogo na Copa do Brasil. O Santo André tomou o gol da vitória do Bugre aos 48 do segundo tempo. Nos outros três jogos, venceu Ponte Preta, Ferroviária e Água Santa. Tem 9 pontos, 7 gols marcados e 5 gols sofridos.

A bola rola no estádio Bruno José Daniel às 16h30. As primeiras fases da Copa do Brasil são decididas em jogo único: o Tigre tem a vantagem do empate. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito