Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Copa do Brasil: De virada, Brusque toma goleada e se despede

Foi o melhor catarinense na disputa. Time fez campanha histórica, chegando à quarta fase
Denis Luciano
Por Denis Luciano Fortaleza, CE, 24/09/2020 - 07:27Atualizado em 24/09/2020 - 07:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brusque fez a melhor campanha da sua história na Copa do Brasil. Terminou tomando goleada, é verdade, mas foi o melhor catarinense na disputa em 2020. Encerrou sua participação na noite desta quarta-feira, 24, na quarta fase, tomando 5 a 1 do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Na ida, em casa, já havia perdido por 2 a 0.

Até que o Brusque tentou. Saiu na frente com gol de Alex Sandro, cobrando pênalti, aos 18 minutos. Rafael Sóbis empatou aos 44 e começou a virar o placar aos 18 da etapa final. Na sequência, Bergson anotou aos 29, Airton-contra mandou para a rede aos 32 e Tiago fechou o placar aos 44 minutos.

Ainda nesta quarta, classificou o Botafogo (1 a 0 no Vasco). Na terça haviam passado o Juventude (mesmo com derrota para o CRB, 1 a 0) e o América (MG), que fez 3 a 1 na Ponte Preta. O último classificado às oitavas de final será conhecido nesta quinta-feira, 24, com Atlético (GO) x Fluminense às 20h em Goiânia. Na ida, deu Flu, 1 a 0.

Os garantidos

Já estão definidos 15 dos 16 participantes das oitavas de final. O sorteio dos confrontos será no dia 1 de outubro. Confira abaixo a lista:

Athletico (PR)

Corinthians

Flamengo

Grêmio

Internacional

Palmeiras

São Paulo

Santos

Fortaleza

Cuiabá

Red Bull Bragantino

Ceará

Botafogo

Juventude

América (MG)

Atlético (GO) ou Fluminense