Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Copa Brasil de Vôlei de Praia e show musical são atrações no Parque Diamante

A programação inicia nesta sexta-feira com a participação do medalhista olímpico Ricardo Santos

Por Redação Criciúma, 23/05/2025 - 13:18 Atualizado há 7 horas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Diamante +Energia será palco de um momento histórico e emocionante para o esporte: pela primeira vez, o medalhista olímpico Ricardo Santos irá disputar uma competição oficial ao lado do filho, o também atleta profissional Pedro Resende.

O torneio ocorre entre sexta-feira e domingo (23 a 25 de maio), no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, com entrada gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos.

Considerado um dos maiores atletas da história do vôlei de praia, Ricardo Santos soma três medalhas olímpicas – ouro (Atenas-2004), prata (Sydney-2000) e bronze (Pequim-2008). Agora, ele vive uma nova e especial etapa da sua carreira ao dividir a quadra com o filho.

"A expectativa é muito grande. Já treinamos juntos e participamos de alguns eventos promocionais, mas essa será nossa primeira competição oficial lado a lado. Era um sonho antigo e uma meta pessoal jogar com ele, e agora vamos realizar isso na Copa Brasil. Vai ser muito especial", afirmou Ricardo.

A Copa Brasil de Vôlei de Praia distribuirá uma premiação total de R$ 60 mil e reunirá, além de Ricardo e Pedro, algumas das melhores duplas do país no masculino e feminino.

Domingo no Parque

Além da programação esportiva nacional, o Parque também oferece uma programação cultural no domingo (25) com show musical a partir das 15h30.

O evento será inclusivo e contará com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Parque também conta uma ampla estrutura de lazer com espaços ao ar livre para atividades físicas, piqueniques e momentos de conexão com a natureza.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.

Acompanhe as novidades e ações do Parque pelo site parquediamanteenergia.com.br e pelas redes sociais (@parquediamanteenergia)

 

Confira a programação da Copa Brasil de Vôlei de Praia

23/05 – Sexta feira

9h – Clínica com alunos da rede pública

10h – Início do torneio qualifying (previsão de término até 16h)

14h – Clínica com alunos da rede pública

24/05 – Sábado

8h – Fase de grupos do torneio masculino e feminino (previsão de encerramento até 16h)

15h – Clínicas com alunos de projeto social

16h – Início das quartas de final

25/05 – Domingo

8h – Início do torneio amador

8h – Semifinal 1 – Torneio feminino

8h50 – Semifinal 2 – Torneio feminino

9h40 – Semifinal 1 – Torneio Masculino

10h30 – Semifinal 2 – Torneio Masculino

11h30 – Disputa de 3º lugar – Torneio Feminino

12h30 – Final – Torneio Masculino

13h30 – Disputa de 3º lugar – Torneio Masculino

14h30 – Final – Torneio Masculino

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito