Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa América: Chilenos de olho em Santa Catarina

Dirigentes da Federação Chilena de Futebol estiveram em Florianópolis. Eles buscam uma sede para concentrar na disputa
Por Redação Florianópolis, SC, 21/01/2019 - 23:38 Atualizado em 21/01/2019 - 23:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti integrou hoje a comitiva catarinense que recepcionou representantes da Federaçāo Chilena de Futebol, em Florianópolis. Participante da Copa América de Futebol, que se realizará no Brasil nos próximos meses de junho e julho, o Chile aguarda o sorteio dos grupos da competição, para escolher seu local de concentração.

Se ficarem num grupo que permita deslocamentos menores entre seus jogos, os chilenos podem escolher o Costão do Santinho, em Florianópolis como local para a preparação da sua seleção. Estiveram no encontro o Gerente da Seleçāo Principal Chilena, Ian Mac-Niven; o coordenador logístico Patrício Jeréz; o. Here de segurança, Gustavo Navarrete e a Chefe de Impresa, Maria José Vasconcellos.

Logo após o desembarque, os chilenos visitaram o estádio Aderbal Ramos da Silva, onde foram recepcionados pelo presidente do Avaí, Francisco Battistotti, que mostrou as dependências daquela praça esportiva que poderá servir de local para treinamentos chilenos.

Mais tarde, já no Costão do Santinho com o prefeito Gean Loureiro e autoridades das áreas de turismo e segurança do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, os chilenos viram apresentações da estrutura da cidade e do local de hospedagem.

Depois de conhecerem os detalhes que envolvem um evento dessa natureza, os chilenos se mostraram otimistas com a possibilidade de virem para Florianópolis. “Vamos aguardar o sorteio dos grupos e se ele nos permitir já sabemos que o local poderá servir para a nossa preparação” disse Ian-Mac-Niven.

Para o presidente da FCF, Rubens Angelotti, a união dos segmentos do esporte, turismo e segurança aliada à indiscutível estrutura do Costão do Santinho é um ponto altamente positivo para motivar os chilenos. “ Eles elogiaram todas as instalações desde o estádio do Avaí até locais de treinos e as acomodações no Costão e isso pode ser definitivo para uma definição por Florianopolis” disse Rubinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito