Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa América: Brasil massacra e agora vai!

Seleção desencanta, faz 5 a 0 no Peru e aguarda pelo mata-mata das quartas em Porto Alegre
Por Denis Luciano São Paulo, SP, 22/06/2019 - 17:55 Atualizado em 22/06/2019 - 18:06
Foto: Victor Caivano / AP
Foto: Victor Caivano / AP

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi uma vitória incontestável não somente pelo placar. Impiedoso, o Brasil se impôs desde o princípio neste sábado, 22, na Arena Corinthians, e apagou a má impressão da rodada passada, naquele 0 a 0 contra a Venezuela em Salvador. Os 5 a 0 sobre o Peru, merecidos, classificaram a Seleção em primeiro lugar no Grupo A para as quartas de final da Copa América. Agora, a próxima parada do Brasil é em Porto Alegre na quinta-feira, 21h30min, quando vai encarar um dos melhores terceiros colocados.

O adversário brasileiro na Arena do Grêmio deve ser uma equipe entre Argentina, Paraguai e Japão. As partidas deste sábado e domingo, fechando as demais chaves da primeira fase, vão determinar os confrontos. No outro jogo do sábado, em Belo Horizonte, a Venezuela garantiu o segundo lugar do Grupo A vencendo a Venezuela por 3 a 1.

"Hoje a nossa equipe mostrou muito, se existia desconfiança hoje a gente fez uma partida excelente, sem dar chance ao adversário e fazendo o que não fizemos no outro jogo, criando as chances e concluindo. Fomos muito felizes tanto na criação quanto na finalização", avaliou o atacante Everton. "Não só para mim, para o nosso grupo que será bem recepcionado, a torcida do Grêmio vai nos apoiar bastante, fico feliz de voltar lá, conheço cada metro quadrado daquele gramado, espero ser feliz lá", completou o jogador, que atuará na Arena do Grêmio com o Brasil na quinta-feira.

O jogo

O volante Casemiro abriu o placar aos 12 minutos. De um cruzamento, a bola tocou na trave peruana e quase entrou, daí apareceu Casemiro para mandar para a rede, 1 a 0, de cabeça. Roberto Firmino ampliou aos 19. Ele tirou proveito de uma desatenção do goleiro Galese, tomou do goleiro, driblou e mandou para a rede, 2 a 0. Everton, o fato novo da Seleção de Tite, que teve a oportunidade como titular, aproveitou e fez o seu. Everton recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro, mandando para a rede aos 31.

Na segunda etapa, o lateral Daniel Alves ampliou aos 8 minutos. Ele tabelou pela direita, invandiu a área e chutou com força para fazer 4 a 0. Willian fechou a conta aos 44 minutos. Everton cobrou escanteio curto e passou para ele, que dominou, limpou e bateu colocado, um golaço, 5 a 0. Gabriel Jesus desperdiçou a chance do sexto gol aos 48, cobrando um pênalti para a defesa de Galese.

O time

O técnico Tite mandou o Brasil a campo com Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro), Casemiro (Alan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian), Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton. O jogo contou com um público de 42.317 pagantes para uma renda de R$ 10 milhões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito