Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Cooperminas realiza assembleia para eleger Comissão Provisória

Além da eleição, problemas de prestação de contas são debatidos; Adelor Lessa entrevista presidente do Sindicato dos Mineiros sobre o assunto
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/08/2017 - 09:29Atualizado em 02/08/2017 - 09:35

Na manhã desta quarta-feira (02) aconteceu uma assembleia com os trabalhadores da Cooperminas, para eleger uma Comissão Provisória, que vai comandar a empresa até a nova eleição da diretoria. A assembleia é realizada pelo Sindicato dos Mineiros de Criciúma.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o presidente do Sindicato dos Mineiros, Djonatan Elias, o Periguete, disse que a cooperativa soma hoje dez pagamentos atrasados e dois décimos terceiros.

“As principais pauta de hoje são a prestação de conta nos últimos dois anos, que a gestão anterior que estava não fez. Além da nomeação de uma comissão provisória pra administrar a cooperativa”, explicou.

Elias acredita que a Cooperminas precisa de um planejamento a longo prazo. “É preciso resolver problemas e só seis diretores não vão conseguir porque a cooperativa é grande. É preciso trazer todos os trabalhadores para ajudar”, disse.