Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperja realiza ações do Dia de Cooperar

Cooperativa promoveu oficinas para promover e compartilhar conhecimentos
Por Redação Jacinto Machado, SC, 10/07/2019 - 19:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último dia 5 de julho a Cooperja realizou, em Jacinto Machado, o Dia C, Dia de Cooperar. Este é um projeto de responsabilidade social, que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo, através de programas, para o desenvolvimento social da comunidade onde as cooperativas estão inseridas. "É um dia para comemorarmos a realização do desenvolvimento social, dia de movimento, de alegria e sinergia entre comunidades e a Cooperativa", explica a coordenado social da Cooperja, Elisabete Biz dos Santos.

Desta forma, o evento foi promovido em parceria com a Epagri, Núcleos Femininos da Cooperja, Pastoral da Saúde de Jacinto Machado, Ocesc e Sescoop. Com o tema: "Resgatando conhecimento, colhendo qualidade de vida", procurou-se trazer à tona todo o saber popular, para transformar em qualidade de vida. Para tanto, foram realizadas oficinas simultâneas, que aconteceram durante toda a tarde, nas dependências do CDC Cooperja: Culinária à base de farinha de Arroz Caçarola; Culinária à base de banana (biomassa e derivados); Culinária com panck's (plantas alimentícias não convencionais); Confecção de produtos com plantas bioativas; Métodos de propagação/produção de mudas de plantas bioativas e; Horta sustentável.

"Tudo isso só foi possível pois contamos com a participação de muitas pessoas, de muitas parceiras. Isso tudo, porque sonhamos individualmente, mas realizamos coletivamente. Que a cooperação seja sempre nossa marca registrada. Que sejamos cada dia mais colaborativos e façamos deste mundo um lugar melhor", finaliza Elisabete.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito