Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperaliança troca 300 refrigeradores no Programa de Eficiência Energética 

Cadastro será aberto na segunda-feira. Confira as condições
Por Erik Behenck Içara - SC, 13/12/2017 - 15:26 Atualizado em 13/12/2017 - 15:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Eficiência Energética está presente em todo o Brasil, sem considerar a prestadora do serviço. Na segunda-feira (18), a Cooperaliança irá abrir o processo de cadastro para a troca de 300 refrigeradores. A inscrição poderá ser feita no prazo de 30 dias.

“É um programa que existe em todas companhias de energia do Brasil, não é diferente com a Cooperaliança. São 0,5% do rol da companhia destinados para programas de redução do consumo. Esse ano optamos pela troca de 300 refrigeradores com mais de dez anos de uso, por novos”, explicou o gerente administrativo da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus. 

Em 2017, o Programa também fez a troca de 60 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. O sistema de trocas possui algumas etapas após a inscrição. Os refrigeradores passam por uma vistoria, além de medições para verificar o consumo de energia. 

“Trabalhamos com cálculos para gerar economia. Primeiramente o consumidor deve ser adimplente com a companhia, ele deve ser da Cooperaliança, e seu consumo deve ser superior a 200 KW nos últimos 12 meses”, afirmou o gerente.

Após a troca ser aprovada, os refrigeradores novos são levados até a residência contemplada e os velhos retirados, todo o serviço é feito pela companhia de energia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito