Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperaliança passa a comprar energia da Copel

empresa garantiu o menor preço de venda e foi a vencedora do leilão de energia
Por Redação Criciúma, 01/01/2022 - 08:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 58 anos sendo suprida pela Celesc, a partir deste sábado, 1º de janeiro de 2022 a Cooperaliança passa a adquirir energia da Copel Comercializadora S.A de Curitiba, Paraná. A empresa garantiu o menor preço de venda e foi a vencedora do leilão de energia realizado no ano passado. O leilão foi a alternativa encontrada para impedir o aumento dos preços da tarifa de energia elétrica nos próximos anos.

No estado de Santa Catarina, a Cooperaliança foi a primeira distribuidora cooperativa de energia a promover um processo de licitação pública (leilão) para compra de energia elétrica. “O trabalho em equipe resultou em um marco histórico para nossa concessionária, ao longo dos anos iremos colher bons frutos dessa nova parceria e cumprir com nosso objetivo, que é ofertar uma tarifa mais justa para nossos consumidores”, colocou o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

O novo contrato de fornecimento terá duração de 17 anos, entrando em vigor em 1º janeiro de 2022 e terminando em 31 de dezembro 2038, tempo de duração escolhido estrategicamente após estudos técnicos de mercado. “Para darmos este passo, estudamos muito o mercado da Aliança, sua sazonalidade em épocas de verão bem como seu histórico de crescimento anual. Moldamos um edital bem estruturado salvaguardando a empresa. A Copel atendeu todos os requisitos e ofertou o menor lance no processo. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, destacou o técnico-comercial da Aliança, Mateus Búrigo Dalmolin 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito